Uma situação que perdura por mais de um ano e meio vem causando preocupação em moradores da Rua 23 de Outubro, no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. Trata-se de uma casa de aluguel, abandonada, que está servindo como criadouro de insetos e animais peçonhentos, além de ser um local de encontro para usuários de drogas.
Em conversa com uma moradora da mesma rua em que a casa está localizada, ela conta que, apesar dos vizinhos cuidarem de suas casas, animais e insetos acabam aparecendo nas residências devido à sujeira presente na casa abandonada. Além disso, a preocupação dela e de outras pessoas é o fato de que a rua tem muitos moradores idosos.
"Minha mãe é acamada, então minha preocupação é com ela, né? A gente ainda se locomove, mas ela fica na cama, então temos que tomar o máximo de cuidado. O nosso quintal é limpo, tudo organizadinho, a grama cortada, mas, infelizmente, o quintal abandonado está prejudicando a gente aqui, além dos outros vizinhos, que também estão enfrentando o problema nas casas deles", relata.
A residência, que não recebe a visita dos proprietários há mais de um ano e meio, já foi denunciada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para que uma providência seja tomada.
Fonte: Topmídia