Dois proprietários de ferros-velhos foram presos em flagrante com quase meia tonelada de cobre sem procedência. A prisão foi realizada durante a Operação Ferro-velho, nesta quinta-feira (8), no bairro Caiobá, em Campo Grande. A ação ocorre três dias depois de um homem morrer carbonizado ao invadir subestação de energia para furtar fios.
A ação aconteceu em parceria entre equipes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Policiais que participaram da operação constataram que os materiais são os mesmos utilizados por empresas de telefonia e energia elétrica.
Um dos comerciantes admitiu que desconfiou da procedência do material, no entanto, comprou os produtos. Além do cobre, também foram apreendidos fios de alumínio em grande quantidade.
O material foi apreendido e os comerciantes foram conduzidos até a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).
Créditos: Midiamax