Imagens de uma câmera de segurança registra a ação do bandido no dia 14/05/22, sábado, ele furtou uma residência no bairro Itanhangá Park, o criminoso que foi reconhecido por outros moradores do mesmo bairro que também foram furtados pelo mesmo.
Foi realizado boletim de ocorrência e criado um perfil no instagram para reunir informações de alerta para os moradores sobre o perigo que estão correndo simplesmente por morar onde moram. O ladrão identificado como William Felicio Ortigosa (31), conhecido como Purunga, já tem diversas passagens pela polícia e inclusive foi detido recentemente no dia 15/06/22. Na ocasião foram apreendidos com Purunga alguns objetos de furto, incluindo um par de tênis e uma caixa de som, que foram reconhecidos pelo dono na delegacia.
Na noite da detenção mais três vítimas que também tiveram suas casas e escritório de advocacia, invadidos e com bens de valor furtados, se indignaram com a soltura de Willian algumas horas depois. Mesmo tendo imagens de assaltos a mão armada, sendo reconhecido e portando objetos de furto, o delegado foi obrigado a soltar por que o ladrão não foi pego em flagrante.
Rodrigo Nunes Zanotta delegado responsável pelo caso é da 1ª DP, somente ele pode representar pela prisão, despachando o inquérito para que o juiz decrete o mandado de prisão do ladrão, que após solto já cometeu outros furtos, também com registros feitos por câmeras de segurança.
Os moradores estão indignados e com medo, em algumas ocasiões ele voltou no mesmo lugar para cometer mais furtos, costuma transitar entre o bairro Itanhangá Park, São Bento, Tiradentes, Vilas Boas e região. É fácil encontrar Willian transitando a pé ou de bicicleta pelo bairro Tiradentes, onde costuma morar com seu pai.
Vizinhos relataram que Purunga é viciado em drogas e passa a maior parte do tempo fumando pasta base na varanda da casa de seu pai, droga essa paga com o dinheiro recebido na venda dos objetos furtados. Somando o montante oriundo dos crimes o valor em apenas um mês ultrapassa R$80.000,00 em objetos subtraídos de residências e empresas. Os vizinhos se comunicam através de grupos de whatsapp e perfis de instagram, @ladraonoitanhanga, e no facebook, Ladrão do Tiradentes, e clamam por justiça para que a região volte a ter segurança.
Confira Vídeo abaixo:
Fonte: @ladraonoitanhanga