Um homem, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de envolvimento em um furto qualificado ocorrido no estacionamento de um supermercado na Avenida Mato Grosso, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. A prisão foi realizada por policiais da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil).
As imagens de câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram na identificação do envolvido. Um dos furtos ocorreu na tarde de quarta-feira (21), quando a vítima teve os objetos pessoais subtraídos do interior do veículo, sem sinais aparentes de arrombamento.
Na ocasião, ela relatou na delegacia que foi informada por populares de que, há alguns meses, criminosos estavam no local utilizando um bloqueador de alarme; assim, acredita que possa ter acontecido o mesmo, uma vez que seu veículo não foi danificado.
Prisão
Diante das denúncias de furtos, o Setor de Investigações da 1ª DP, junto ao GOI (Grupo de Operações e Investigações), iniciou diligências e identificou o automóvel utilizado na ação de quarta-feira.
As equipes localizaram o veículo e encontraram o suspeito em um estabelecimento na região da Avenida Três Barras, onde também foram apreendidos dois dispositivos eletrônicos, popularmente conhecido como “Chapolin” — objeto utilizado para bloquear travas e alarmes de veículos.
O suspeito utilizava um veículo locado, que foi apreendido durante as diligências e devolvido à empresa locadora, após os procedimentos cabíveis.
As investigações iniciais apontam que o furto teria sido praticado em concurso de pessoas, com divisão de tarefas. O preso foi encaminhado à unidade policial e autuado em flagrante por furto qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.

Créditos Mídiamax