Capa

Repasse do Governo quita salários, benefícios e reajuste e destrava retorno dos ônibus

Por Higor Alexandre | 18/12/2025 15:50

O repasse que o Governo do Estado fará ao Consórcio Guaicurus vai quitar pendências trabalhistas e viabilizar o fim da greve do transporte coletivo em Campo Grande. O valor contempla a diferença de salário, o décimo terceiro, o vale-alimentação e o reajuste de 10% acordado com os trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano, Demétrio Freitas, o avanço foi comunicado durante reunião realizada pela manhã na Câmara Municipal, com a presença de vereadores e do presidente da Casa, Papy.

“Hoje, pela manhã, tivemos uma reunião na Câmara de Vereadores, com vários vereadores presentes, onde foi informado que o Estado está fazendo a transferência para o Consórcio Guaicurus”, afirmou.

Segundo o dirigente sindical, os valores quitam todos os pontos acordados com a categoria. “Esse repasse vai quitar os três combinados, que são a diferença do salário, o décimo terceiro, o vale e também o reajuste de 10%”, disse Demétrio.

Ainda conforme o presidente do sindicato, uma nova reunião está prevista para ocorrer no Ministério Público durante a tarde, aguardando apenas a confirmação do horário, para oficializar o acordo. “Nós vamos ter uma reunião no Ministério Público agora no período da tarde, onde isso vai ser sacramentado”, explicou.

Demétrio Freitas destacou que o retorno ao trabalho depende apenas da confirmação do crédito em conta. “Dinheiro na conta, todo mundo preparado para voltar a trabalhar ainda hoje. Assim que entrar, eu convoco todos em assembleia e comunico para retornar ao trabalho”, afirmou.

Caso o repasse seja efetivado dentro do prazo esperado, os ônibus devem voltar a circular ainda nesta quinta-feira, inicialmente nos turnos da tarde e da noite, encerrando a greve na Capital.

Créditos: topmidianews